domingo, 9 de novembro de 2008

Assim o repatriamento fica mais perto


Agora algo mais "light":
Os que me conhecem sabem que não perco uma boa oportunidade para fazer uma boa piada.
Há dias em que estamos aborrecidos num mostrador de check in e não temos fregueses. Vai daí, um dia resolvi começar a escrever mensagens para passarem em rodapé no meu mostrador. Mensagens bonitas e simpáticas como: “Sporting aléee!!”; “Está um rico dia”; ou ”Faz favor mostrar os passaportes, já disse.”
Resultado: parto-me a rir, ninguém percebe e pronto, a coisa fica por aí. Isto porque em português, duvido que alguém ali percebesse (se bem que ás vezes há surpresas, mas já lá iremos).
Num dos dias que me deu para esta parvoeira, estava meio saudosista e pensei em evangelizar aquela gente com um pouco de cultura portuguesa. O texto era:
"Fado, chorar a tristeza bem, fado adormecer com a dor". Foi hilariante ver nos mostradores dos meus companheiros informações redundantes e chatas. As pessoas estão fartas de saber que é preciso mostrar o passaporte, não é?
A piada correu bem, até ao momento em que comecei a ter mais “fregueses”. Tentei tirar a mensagem e simplesmente não desaparecia do ecrã - Pânico! Tive de sair de todas as aplicações, acender tudo outra vez e só assim me pude ver livre desse maldito texto. Neste momento já estava de todas as cores e com suores, pois só pensava se que se me pusessem um voo português ali ao lado, seria o meu fim (vir recambiado com uma mão à frente e outra atrás não é o meu sonho).
Após estes devaneios, segue-se quase sempre um telefonema, ou uma mensagem à tia karvela, que se parte a rir em vez de me recriminar, como deveria. Neste dia a resposta ao mms foi: Assim o repatriamento fica mais perto!
(Para os mas sépticos, aqui fica a prova realizada com o meu tlm)

Sem comentários: