sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Boas ou Más Notícias?!


Uma das más notícias que me deixou atordoado esta semana, veio da parte dos donos da casa onde estou de aluguer. Querem a casa de volta, uma vez que não aguentam as despesas. Quem no seu juízo normal aluga uma casa e vai construír outra? Pois estes tentaram e pelos vistos não correu bem. Desculparam-se 50 vezes, mas nada podem fazer.
Temos contrato até Março de 2009, por isso não há urgência na busca de nova casa. Avisaram com bastante antecedência, porque sabem como está o mercado dos alugueres hoje em dia. Está tudo caríssimo. Tenho andado a ver algumas casas por aqui e não encontro nada por menos de 500euros. Até por um mísero estúdio de 40m2, pedem 550€ por mês!
Já tinha pensado algumas vezes em mudar-me de casa, uma vez que estou a 20 mts de Palma. Queria desta vez algo mais central (se bem que essa zona é ainda mais cara!).
Em 2 dias, já vi 3 ou 4 casas. Uma delas ficou-me atravessada na garganta, já que está situada na minha zona de eleição da ilha. Tem vista para o mar, uma praia fantástica mesmo à porta e alguma agitação (coisa que já me faz falta, pois aqui neste condomínio de inverno não se vê ninguém).
Fazia-me falta viver numa zona mais central, com algum movimento, pois reconheço que ultimamente tenho sido mais caseiro que o normal, mas há alturas assim. Mas também aqui nestes arredores não tem nada mesmo, para onde vou sair?

Outra das coisas que torna a busca de casa mais complicada, é o Johnathan (nuestro perro). Quero fazer tudo por tudo para tê-lo comigo, mas se por algum motivo for impossível, terá um sitio muito bom para ir: a casa dos meus pais. Onde tenho a certeza que será muito bem cuidado e onde não lhe faltará nada.
Estou partilhando casa de momento, mas este ano cresceu em mim a vontade de finalmente viver sozinho. Não porque esteja descontente pela companhia, acima de tudo porque creio que está na altura de assumir essa responsabilidade. Quero confrontar-me nessa situação, quero ser mais responsável.
Como filho único sempre senti a necessidade de ter o meu espaço, quer seja: o meu quarto, o meu armário, as minhas coisas. E isso é algo que me tem vindo a absorver nos últimos tempos, pois dou por mim com atitudes mesquinhas sempre não está conforme o meu gosto.
Não sei se será esta a altura indicada para tomar esta decisão, já que financeiramente já passei por alturas melhores e tomando essa responsabilidade, viveria durante algum tempo, apenas em função de pagar as minhas despesas, privando-me de saídas, compras desnecessárias e por aí fora.
Vivo em constante dúvida perante esta questão. Espero brevemente poder limpar a cabeça e poder tomar uma decisão (que esperemos que seja a mais acertada).
Sinto-me meio perdido, vejo a opção de viver sozinho a melhor forma de me encontrar.
E só de pensar noutra mudança...

3 comentários:

Vegana da Serra disse...

É uma escolha complicada. Mas mesmo assim, preferia continuar a viver acompanhada.

Adoro gastar dinheiro em extras. Pode ser fútil, mas sabe bem!

Arnaldoooooo disse...

Eu dizia para vires aqui comer uma sopinha..mas fica tão longe....

Anónimo disse...

Vais demorar a voltar depois disto tudo? Irra, qué teimoso, pá!