domingo, 9 de novembro de 2008

Fabrícius também trabalha


Apeteceu-me por esta foto aqui.
Para quem não sabe, trabalho num aeroporto em Espanha.
Esta foi tirada ontem com o meu tlm,enquanto não chegavam os meus aviões (bem, não são bem meus, da companhia, pronto).
Estive ausente do trabalho por 2 meses por motivos de saúde. Voltei na segunda-feira e juro que já estava com saudades: dos companheiros, da rotina, dos pilotos mal humorados que nos dão cabo do juízo e até das hospedeiras tontas que olham para nós como "ssoas pobrezinhas", porque algumas delas com a pressão lá em cima não tem cabeça para muito mais.
Como podem imaginar, tenho centenas de histórias engraçadas para partilhar com vocês. Dentro deste aeroporto ao longo de quase 3 anos, já desempenhei várias funções em diversas companhias aéreas. De momento estou 80% do tempo em pista como representante de voos de uma famosa companhia alemã e 20% nos check ins para voos de diversas companhias aéreas que tem como destino: Alemanhã, Dinamarca, Finlândia, Suíça e por aí fora. Ao inicio divertíamo-nos imenso porque de vez em quando aparecia um destino estranhíssimo e haviam sempre companheiros com dúvidas: "Onde raio está isto de Aalborg? Nunca ouvi falar nisto..."
O mais divertido era mesmo quando alguns passageiros nos perguntavam qual seria a duração voo, ao que um companheiro bastante despistado sempre dizia: "Não demora muito, mas também não se preocupe, dão-lhe comida a bordo!" (isto sem ter a mínima ideia, obviamente). Bem, histórias destas acontecem todos os dias. No aeroporto, nenhum dia é igual ao outro. Acontece sempre algo surpreendente cada dia. Juro escrever aqui algumas pérolas.

Sem comentários: